Palestra com Presidente da Fruki lotou Qorpo Santo

imagem-noticia

08/08/2012

Autoridades, diretores de escolas, professores, alunos do Pólo Universitário, pessoas da comunidade. Todos atentos às palavras do Diretor-Presidente da Fruki, indústria de bebidas que hoje ocupa o terceiro lugar no país em seu segmento, tendo, em um espaço de 10 anos, tido um crescimento digno de aplausos. Aplausos estes que inundaram um lotado Centro de Convenções Qorpo Santo na noite desta terça-feira, sete de Agosto, quando o Sr, Nelson Eggers contou a trajetória de sua empresa, que -- ao contrário do que muitos pensam -- já possui 88 anos. Um negócio de família iniciado por seu avô em 1924 no município de Arroio de Meio e que desde 1971 tem sua sede em Lajeado. Esta trajetória teve seu auge no ano de 2011, quando a empresa atingiu o nível de excelência que oportunizou o recebimento do Troféu Ouro do prêmio "Qualidade RS" do /Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade/ PGQP.

Nelson Eggers ainda lembrou que o primeiro incentivo fiscal que sua empresa recebeu foi por intermédio do Prefeito Daiçon, na época atuando no FUNDOPEM (Fundo Operação Empresa), apoio este que foi reconhecido e que gerou comoção no encontro dos dois na tarde da própria terça, no gabinete do Prefeito patrulhense, e também no pronunciamento deste, minutos antes da palestra. "Fiquei muito emocionado ao lembrar de nosso encontro, há anos atrás, e extremamente satisfeito em ver a Fruki neste patamar de crescimento, e mais ainda em saber que participamos desta história", disse Daiçon.

Iniciando a noite, alunos da escola Santa Inês, integrantes do projeto "Mais Educação" apresentaram músicas executadas em violões e escaletas.

Nelson Eggers veio à SAP a convite da Secretária de Educação, Josélia Fraga, que assistiu à mesma palestra sobre o case da Fruki em evento recente do PGQP.

A palestra foi promovida pela SEMED e pelo Pólo Universitário de Santo Antônio, tendo como objetivos destacar a importância da gestão nos espaços públicos e estabelecer um elo com a educação. "Precisamos nos profissionalizar em gestão de qualidade, em especial nos espaços públicos, e nesse sentido a Educação cumpre papel fundamental", disse a Secretária Josélia Fraga, após ouvir do próprio Nelson Eggers que a Fruki virou "uma verdadeira escola", oferecendo uma série de oportunidades de formação continuada para seus funcionários.

Fonte: ACS - PMSAP