PREFEITOS DE SANTO ANTÔNIO E CARAÁ BUSCAM CONTINUIDADE DA LIGAÇÃO ASFÁLTICA

imagem-noticia

27/06/2012

Os prefeitos de Caraá e Santo Antônio da Patrulha estiveram reunidos com o superintendente regional do DAER na busca de uma solução para o impasse que provocou a paralisação momentânea das obras de asfaltamento da rodovia Caraá-Santo Antônio da Patrulha.

Nei Pereira dos Santos recebeu em seu gabinete na tarde dessa terça-feira (26/06) seu colega Daiçon Maciel da Silva e o engenheiro Laércio Toralles

O superintendente garante que a obra irá sair. O recurso para a sua execução existe e já foi anunciado. Na afirmação de Toralles o que existe são alguns problemas de natureza técnica com a firma empreiteira mas que deverão ser solucionados.” Do ponto de vista do DAER não há problema técnico que impeça o andamento da obra. Se houver algum problema de recurso, a superintendência não tem essa alçada para definir essa situação. Os prefeitos conversarão com direção geral em Porto Alegre para discutir a questão de recursos e de como será feito para agilizar essa liberação”.

O superintendente disse que tudo o que é possível está sendo feito para o andamento da obra. “Estamos dando a determinação dentro da superintendência para que não se deixe faltar nada e temos o maior interesse em cumprir todo o cronograma. De nossa parte não há entrave algum”. Ele prevê que até o final deste ano o asfaltamento esteja concluído.

O prefeito de Santo Antônio também manifestou otimismo em relação ao futuro da obra. Daiçon Maciel da Silva considerou a reunião com Toralles bastante positiva e disse que Toralles garantiu que por parte do Daer o que é possível está sendo feito. “O Daer está exigindo qualidade na obra e isso é importante”.

Daiçon considera a obra extremamente significativa para os dois municípios em termos de desenvolvimento. A expectativa do prefeito patrulhense é de conclusão do asfaltamento até o final deste ano valorizando o apoio que o governador Tarso Genro recebeu dos dois municípios.

O prefeito de Caraá disse que Toralles esclareceu o que está ocorrendo “pois para nós é extremamente importante a execução dessa obra”.

Nei Pereira dos Santos disse que os problemas por ventura existentes devem ser resolvidos com o diretor-geral do Daer Francisco Thormann semana que vem em Porto Alegre.

Fonte: ACS - PMSAP