Oficina de corte e costura prepara mulheres para o mercado de trabalho

imagem-noticia

07/02/2012

Cerca de 20 mulheres de Santo Antônio da Patrulha concluíram na quinta-feira (02/02) a oficina de Modelagem Corte e Costura I. Ministrada pela professora Thiane Marques, a oficina foi oferecida pela prefeitura, através da Secretaria da Assistência Social.

A confraternização aconteceu no CRAS – Centro de Referência em Asistência Social, onde também são realizados os cursos. Na ocasião, professora e alunas comemoram o aprendizado e a oportunidade de convívio, que durou mais de três meses. Elas exibiam as peças (camisas) confeccionadas, que tiveram os detalhes por elas escolhidas e que agora levarão para casa.

Para a aluna Daniele Martins “participar do curso representou um divisor de águas em minha vida. Eu descobri que assim como fui capaz de aprender a costurar posso aprender muitas outras coisas. Foi uma oportunidade de conhecimento e descobrimento de minhas potencialidades e agora não quero parar, quero me especializar e, quem sabe, costurar profissionalmente,” relatou.

Thiane explicou que as alunas passaram por toda a parte de iniciação, modelagem até a confecção das peças. Segundo ela, a maioria das participantes nunca tinha trabalhado com costura.

De acordo com a coordenadora das oficinas, a Assistente Social Claudia Steigleder, em março será aberto o curso de Corte e Costura II, que é uma continuação do módulo I.

O secretário da Assistência Social Marco Aurélio Alves ressalta que "as oficinas tem por objetivo oferecer uma fonte alternativa de renda para 
as mulheres, além de estreitar os laços de relacionamento entre os 
moradores do Bairro Bom Princípio, Cohab, Vila Rica e Bela Portugal", 
disse o secretário.

Fonte: ACS - pmsap