Museu abre Mostra em homenagem às mulheres

imagem-noticia

13/03/2012

 

A prefeitura de Santo Antônio da Patrulha, através da Fundação Museu Antropológico Caldas JúniorFMACJ - abriu na última sexta-feira a Mostra Minha Força Não é Bruta. Uma exposição que retrata a atuação de mulheres importantes na sociedade patrulhense, seja pelo seu papel social desenvolvido, pela sua beleza, pelo seu exemplo. Na ocasião foram homenageadas as patrulhenses Terezinha Rodrigues, Ângela Machado, Carmen Carolina Meregalli (in memoriam), Carmen Alminhana Monteiro, Donatila Pereira Ramos, Janaína Andrade, Margarete Pereira, Maria Claudete Oliveira Peixoto, Malgarita Marques da Cunha, Maria da Graça Ourique, Maria da Graça Castilhos, Marciana Aparecida Machado, Rosa Pereira de Oliveira, Vera Vargas e Gecy Luz.

As homenagens foram entregues pela presidente da FMACJ, Isabel Cristina Ramos de Oliveira, pela primeira dama Aglaé Regina da Silva e pelo prefeito Daiçon Maciel.

De acordo com Daiçon nos meses de março e abril comemoramos os dias nacional e internacional da mulher, “mas o reconhecimento deve ser diário, pois além de sua capacidade divina de gerar outro ser, elas são competentes em tudo que realizam. Como é bom poder trabalhar com as mulheres.

Também participaram do evento o secretário da Assistência Social, Marco Aurélio Alves e o vereador Tadeu Neves, entre outras lideranças.

A mostra Minha Força Não é Bruta permanece aberta a visitação até o dia 22 março, inclusive aos domingos, das 14h às 17h. As comemorações alusivas ao mês da Mulher se estendem até o dia 30 de abril

Fonte: ACS-PMSAP