22/11/2011
Pessoas, paisagens, objetos e momentos únicos que são captados na hora certa. Uma Santo Antônio da Patrulha que muitos não conhecem, mesmo os que sempre viveram no município. É o que se pode ver durante o mês de dezembro na casa-sede do Museu Caldas Junior.
A mostra “De olho em Santo Antônio”, em sua segunda edição, traz fotografias feitas nos quatro cantos do município por fotógrafos profissionais, como Ivan de Paula e Guto Monteiro e amadores, como João Albé e Marcelo Fernandes. Todos têm em comum a paixão pela fotografia e por Santo Antônio da Patrulha.
A abertura da mostra aconteceu no domingo, 20 de Novembro, no “Jardim do Imperador” do museu, e contou com as presenças do Prefeito Daiçon Maciel da Silva, da Primeira Dama Aglaé Regina da Silva, da Presidente da Fundação Museu Antropológico Caldas Junior, Valquíria Abreu, familiares e amigos dos expositores.
Daiçon destacou particularidades da cidade, como a beleza natural, a arquitetura histórica e o talento dos patrulhenses nas mais diversas áreas: “parece que a reunião de todos esses elementos não é muito comum nas cidades, por isso só tenho a agradecer e parabenizar os fotógrafos e a equipe do Museu Caldas Júnior que estão tornando possível a divulgação de qualidades da nossa terra”, afirmou.
O Museu Antropológico Caldas Junior está aberto de segundas à sextas-feiras, das 8:30 às 17:30 horas. Vale à pena conferir esta mostra, na qual SAP é o grande homenageado.
Fonte: ACS-PMSAP