16/09/2011
A mostra aberta na noite de terça-feira (13/09) no Museu Caldas Júnior é uma prova de que moda pode contar a história. O evento de abertura mostrou tendências de diversas décadas, através de um belíssimo desfile do vestuário feminino no Jardim do Imperador.
De acordo com a presidente da Fundação Museu Antropológico Caldas Júnior, Valquíra Abreu de Oliveira a mostra “Mulheres contando a história através da moda”, integra a 5ª Primavera de Museus, do Instituto Brasileiro de Museus, que neste ano traz o tema mulheres, museus e memórias. Além de integrar também a programação em comemoração ao dia municipal da mulher, comemorado no dia 19 de setembro.
O desfile de modas, apresentado na ocasião, iniciou com a década de 20 até os anos 90, mostrando os fatos marcantes da história do Brasil e do mundo e como estes fatos influenciaram o pensamento e as atitudes das mulheres, refletindo-se no seu modo de vestir.
A primeira dama Aglaé Regina da Silva agradeceu o empenho de todos envolvidos na organização do evento, especialmente das escolas que colaboraram para a apresentação do lindo desfile.
O evento contou com o apoio da E.E.E.M. Gregória de Mendonça, Colégio Santa Teresinha, Instituto Estadual Santo Antônio, E.E.E.M. Cândido de Barros, E.M.E.F. Madre
Tereza, Pólo Universitário de Santo Antônio da Patrulha, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CONDIM) e Coordenadoria Municipal da Mulher.
A mostra ficará aberta no Museu Antropológico Caldas Júnior, de 14 de setembro a cinco de outubro, de segunda a sexta-feira das 8h30min às
17h30min e aos domingos das 14h às 17horas. O Museu fica localizado na Av.Borges de Medeiros nº427, em Santo Antônio da Patrulha.
Fonte: ACS-PMSAP