24/12/2010
No dia da mobilização nacional em defesa de uma distribuição mais justa dos royalties da Petrobras ocorrido em 21/12, o Município de Santo Antônio da Patrulha/RS aderiu à campanha.
Durante o horário de expediente um cartaz foi fixado na porta de entrada da Prefeitura alertando a todos quantos foram procurar as repartições para atendimento sobre os motivos da paralisação. Contudo os funcionários trabalharam normalmente mas apenas com expediente interno.
Não houve maiores reclamações e a maioria entendeu que a reivindicação está sendo justa. No entanto na área da Saúde e nas Escolas de Educação Infantil o funcionamento foi normal por se tratar de serviços essenciais.
O prefeito Daiçon Maciel da Silva defende como a maioria dos seus colegas, uma distribuição mais justa dos royalties manifestando a convicção de que os municípios devem ter direito à uma redistribuição mais adequada desses recursos.
Infelizmente, mesmo com toda a manifestação realizada pelos municipalistas o presidente da República terminou vetando o projeto que preconizava uma redistribuição mais adequada dos royalties.
Fonte: ACS/PMSAP