20/06/2012
Por uma ação do Prefeito Municipal Daiçon Maciel da Silva junto à Secretaria de estado da Educação, tendo em vista a existência de duas escolas municipais na localidade de Serraria Velha e proximidades, e também de compromisso assumido com aquela comunidade, foi iniciada nesta terça-feira, dia 19 de Junho, a construção da rede de água, resultado deste esforço da Administração Municipal. A Secretaria de Estado da Educação, tendo sido sensível à solicitação, repassou o pleito à CORSAN.
Em audiência com o Presidente da companhia, Arnaldo Dutra, quando do encaminhamento do referido projeto da rede de água, de tratativas com o superintendente regional da CORSAN, arquiteto Julio Cesar Pedroso e de conversações iniciais com a gerente local, Sandra Lise da Rosa Borba, foi logrado êxito para a viabilização da execução da rede, que atenderá a 91 famílias com fornecimento de água, totalizando aproximadamente 370 pessoas. A extensão é de 6 km de rede e o custo da obra é de R$ 150 mil. As escolas atendidas são: Escola Municipal Manoel Machado dos Santos e Escola Municipal José Inácio Machado Ramos.
A relação do Prefeito Daiçon com o Governo do Estado foi determinante para a concretização dessa conquista. Do mesmo modo, o apoio da Presidência da CORSAN foi fundamental para viabilizar o financiamento e a execução da obra.
As iniciativas efetuadas pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, na pessoa do Secretário da pasta, Ivo de Paula, e também do apoio técnico à elaboração do projeto por parte da Secretaria de Gestão e Planejamento, na figura do engenheiro Jarbas, segundo Daiçon, também foram de fundamental importância.
O Prefeito, satisfeito com o andamento da obra, disse: “Sinto-me muito gratificado por ter cumprido compromisso assumido com aquela comunidade em reunião ocorrida no Gabinete em Março deste ano, que teve a participação de membros da comunidade e Presidente do Legislativo Municipal, vereador João Luis Moreira da Silva, acompanhado de demais Edis. Ainda gostaria de agradecer, de forma reiterada, ao apoio irrestrito por parte da CORSAN, em todas as suas instâncias”.
Fonte: ACS-PMSAP