12/06/2014
Santo Antônio da Patrulha sediou, na última quarta-feira, 11, o II Encontro Regional do Programa Mais Médicos do litoral do Rio Grande do Sul.
O encontro reuniu secretários de saúde e médicos estrangeiros e brasileiros que estão engajados dentro do Programa na região, para discutir como estão indo os trabalhos e os avanços que estão tendo nos atendimentos.
A abertura foi feita pelo Delegado Regional da 18ª Coordenadoria de Saúde, Luis Genaro Ladereche Figoli e pelo prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Paulo Bier.
Fígoli falou da importância do programa, fundamentalmente na prevenção de doenças e da integração dos municípios com a Coordenadoria Regional da Saúde. Para o prefeito Bier, a chegada do Programa Mais Médico nos municípios da região foi fundamental para o aumento no atendimento dos programas de Estratégias de Saúde da Família. “Aqui em Santo Antônio estávamos com dificuldades de conseguir médicos e a partir do Programa, além de profissionais, conseguimos dedicação e um bom atendimento, além de uma grande sintonia e sensibilidade com nossos médicos que já trabalhavam no município”, explica.
Após a abertura, a apoiadora institucional da atenção básica para macro metropolitana, Michele Rosseto, falou sobre Modelo de Atenção a Saúde.
Também estiveram presentes William Faustino da Cruz, referência da Secretaria Estadual da Saúde para o Programa Mais Médicos e PROVAB, Carla Correa, representante do Ministério da Saúde e Eloisa Germani, representante do Ministério da Educação.
Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA Gabinete do Prefeito
Fonte: ACS/SAP