19/03/2013
A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, através do projeto “Lagoa sem lixo, Lagoa de luxo”, realizou nesse domingo (17), o 1º Passeio Ciclístico na Lagoa dos Barros, que contou com o apoio da Câmara de Vereadores, STIL, APROIRRIGA, IDEEAS, Defesa Civil Jeep Club, Associação dos Moradores da Lagoa dos Barros, CORSAN, SEMED, Polo Universitário, UFPEL, FURG, Rotary Club e Rotaract.
Mais de duzentas pessoas prestigiaram o passeio ciclístico e o abraço simbólico à Lagoa dos Barros. Durante o evento foram sorteadas duas bicicletas, uma doada pela Câmara de Vereadores e outra pela Stil, além de numerosos brindes doados pelo comércio local. Dentre as autoridades, o evento contou com o prestígio do Prefeito Paulo Bier, Vice-prefeito Armindo Ferreira de Jesus, Secretários Municipais, vereadores, dirigentes e representantes de entidades e comunidade em geral.
O Secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Dirceu Machado, disse que “o passeio ciclístico, a caminhada e o abraço à lagoa é o final de uma etapa do projeto Lagoa sem lixo, Lagoa de luxo, que será mantido. Vamos intensificar a campanha educativa de preservação da nossa lagoa e, para a próxima temporada, estaremos mais organizados. Quero agradecer muito a equipe de funcionários da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, bem como as entidades parceiras que vestiram a camiseta e estiveram juntos em todas as atividades” ressaltou.
Professores e alunos da Escola Estadual Leonardo Truda, Escola Estadual Ferreira Viana, Escola Estadual Visconde do Rio Branco e da Escola Municipal Nossa Senhora da Medianeira, contribuíram para o sucesso do evento, percorrendo o trajeto de 4 km, entre o camping e o Barro Preto. Logo após, todos participaram de um dos momentos mais emocionantes do evento: o abraço simbólico à Lagoa dos Barros.
“Quero agradecer as entidades coirmãs parceiras deste projeto de conscientização ambiental que chama a atenção das pessoas para o cuidado com o entorno e com a Lagoa dos Barros”, agradeceu o Prefeito Paulo Bier. “Queremos fazer com que este ambiente esteja cada vez mais preservado, sem lixo, para que a balneabilidade da lagoa permita que a população patrulhense e os nossos visitantes possam desfrutar da água, da areia e do espaço do camping da lagoa. Na medida do possível, vamos melhorar a infraestrutura do camping para que todos possam desfrutar da melhor maneira possível”, destacou Bier.
Fonte: ACS/PMSAP