26/10/2011
Dez quilômetros da estrada de Canto dos Guilhermes foram recuperados pela Secretaria Municipal das Obras, Trânsito e Segurança.
O trecho teve levantamento do leito da rodovia em alguns locais para dar melhores condições de trafegabilidade e segurança para os motoristas que a utilizam.
O vice-prefeito Armindo Ferreira de Jesus, o secretário das Obras, Trânsito e Segurança André Randazzo dos Reis e o diretor de obras para o interior Jorge Eloi de Oliveira inspecionaram a obra na sexta-feira (21/10).
O vice-prefeito afirmou que Canto dos Guilhermes é uma comunidade muito importante e que agora ganha projeção ainda maior com o Hotel Fazenda que vai ser uma marca no Rio Grande do Sul. O outro investimento importante é o Centro de Treinamento de Cavalos crioulos. “Quando da inauguração do hotel-fazenda vamos atrair turistas do Brasil inteiro e por isso estamos atendendo as reivindicações da comunidade, sempre na medida do possível, disse Branquinho.
Destacou também a importância da festa religiosa em Canto dos Guilhermes ocorrida no domingo e que sempre atrai muita gente “pois é uma oportunidade para rever parentes e amigos”.
Já o diretor de Obras para o interior Jorge Eloi de Oliveira disse que a recuperação da estrada é uma reivindicação antiga. “Estamos agora colocando o saibro, na continuidade dos serviços prestados desde o ano passado”.
De outra parte o secretário das Obras, Trânsito e Segurança disse que aquela ligação de cerca de 10 km é muito importante, pois ligará com Monjolo e Campestre.
Lembrou ainda André Randazzo dos Reis que o ginete destaque da Expointer 2011 treina na localidade e que esse fato também servirá como atração turística.
Deco recorda que desde 2009 existe um trabalho direcionado para aquela comunidade, como recuperação de bueiros, levantamento do leito da estrada, etc.
Revelou ainda que a novidade mais recente é a iluminação pública, através da Coopernorte, “num trabalho capitaneado pelo prefeito Daiçon Maciel da Silva”.
Ele anuncia para breve a implantação da iluminação pública naquela localidade.
Fonte: ACS-PMSAP