Demanda da Educação Infantil poderá ser atendida através de parceria

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04/12/2015

Na última quarta-feira, 2 de dezembro, ocorreu na Secretaria Municipal da Educação de Santo Antônio da Patrulha, a reunião sobre o possível convênio entre o município e o Governo do Estado para a cedência de espaço físico de escolas estaduais para o atendimento das crianças de 4 e 5 anos da Educação Infantil.

A parceria, caso seja firmada, possibilita que o município cumpra a Emenda Constitucional 59 e a Lei Nº12.796/2013, onde torna obrigatório o atendimento das crianças nesta faixa etária e, também, visa facilitar que os alunos não precisem se deslocar de suas localidades para estudar.

O encontro, articulado pelo Coordenador da 11ª CRE Gil José Davóglio, contou com a participação do Prefeito Municipal Paulo Roberto Bier, da Secretária Josélia Fraga, de vereadores, diretores de escolas de Ensino Fundamental do Estado e de Educação Infantil da Rede Municipal e, representando a Secretaria de Estado da Educação, o Diretor do Departamento de Articulação com os Municípios, Itamar Baptista Chagas.

Na oportunidade, também foi solicitado um repasse maior do Governo do Estado para o transporte escolar.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED  Gabinete do Prefeito 

Fonte: ACS/PMSAP