16/05/2012
Está liberada no Facebook no perfil “Santo Antônio da Patrulha” a votação das melhores fotos do concurso da prefeitura “Minha Cidade Linda”.
A comissão formada por integrantes da Assessoria de Comunicação Social, Fundação Museu e Secretaria da Cultura, Turismo e Esportes já elegeu os melhores trabalhos de cada categoria. Foram eliminadas fotos que não possuíam a resolução solicitada, ou não eram inéditas, pois já haviam participado de exposições ou jornais, conforme o regulamento. A Categoria Profissional não obteve o número suficiente de inscrições.
A classificação da foto será obtida através do maior número de indicações que receber do público, mediante o status “curtir”. Qualquer usuário que tenha perfil no Facebook e seja amigo da prefeitura poderá “curtir” as fotos que desejar nas duas categorias.
A votação estará aberta até o dia 01 de junho de 2012 e as fotos também estarão expostas no Museu para visualização.
O concurso tem como finalidade valorizar e divulgar nossas paisagens urbanas e rurais, por meio da linguagem visual, premiando os melhores trabalhos. Os vencedores de cada categoria do concurso ganharão uma câmera fotográfica digitalde 14 mega pixels.
O concurso é uma iniciativa da Assessoria de Comunicação Social com o apoio da Secretaria da Cultura Turismo e Esportes.
Nota: A intenção, quando da criação deste concurso, foi de que o facebook, principal rede social do momento, fosse o canal mais democrático para a escolha popular das fotografias campeãs. Alguns dos participantes do concurso, ao depararem-se com seus trabalhos disseminados na rede, solicitaram sua exclusão do mesmo, por não concordarem com os compartilhamentos. Porém, não temos meios de coibir este tipo de ação, uma vez que as fotos vão sendo compartilhadas de maneira rápida e intensa, apesar de nossos pedidos encarecidos para isto não ocorra.
Existem boatos de que as fotos compartilhadas serão desclassificadas. Afirmamos que isto não é verdade e que os únicos casos são os dispostos no regulamento. Qualquer consulta deve ser feita pelo telefone (51) 3662-6073 (Assessoria de Comunicação Social) no horário das 12:30 às 18:30 h, ou no regulamento do concurso, disponível no site www.pmsap.com.br.
Segue artigo do regulamento que trata sobre o este assunto:
5.4 –“ O ato de inscrição neste concurso corresponde ao envio da Fotografia e implica no total conhecimento e aceitação de todos os itens do Regulamento do Concurso, bem como na cessão de uso e dos direitos autorais dos trabalhos à Prefeitura Municipal, sem qualquer tipo de ônus, tendo em vista os objetivos do concurso."
Fonte: ACS - PMSAP