13/10/2011
A comunidade de Ribeirão comemorou com festa a inauguração oficial da ponte construída naquela localidade. O evento realizado na manhã do último sábado (08/10) reuniu lideranças como o prefeito Daiçon Maciel da Silva e o secretário das Obras Trânsito e Segurança André Randazzo dos Reis, secretários municipais e vereadores.
Conforme André a ponte teve um custo de R$ 240.000,00, sendo recursos provenientes do Governo Federal através da Defesa Civil. Deco salientou o esforço da Defesa Civil de SAP no processo de conquista da obra e disse que ela representa “liberdade para a comunidade que agora, quando chover, poderá passar por cima do arroio sem qualquer problema. Ele lembrou que antes era necessário fazer um percurso de 4 a 5 km para poder chegar ao outro lado da estrada, porque não havia como ultrapassar um trecho de apenas 22 metros que ficava coberto pelas águas.
O secretário também agradeceu a parceria com a Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente para a recomposição da mata ciliar, cumprindo determinação do Ministério Público.
Na ocasião Daiçon afirmou que no ano que vem deverá ser construída a terceira e última ponte de Ribeirão sobre a última barragem existente naquela localidade. Ele destacou que existe junto à Defesa Civil em Brasília, recurso de um milhão de Reais, aguardando-se a liberação, sendo que aquela vai ser a primeira obra a ser executada.
Mas caso não aconteça a liberação ele garantiu que estarão sendo assegurados no próximo orçamento, RS 240.000 para a execução daquela obra no ano que vem.
Também prestigiaram o evento o coordenador da Defesa Civil de SAP, Fernando Oliveira, o ex-prefeito de Santo Antônio Ferúlio Tedesco Netto e presidentes de partidos políticos.
Fonte: ACS-PMSAP