CNM reúne prefeitos de entidades municipalistas

imagem-noticia

25/08/2011

Centenas de entidades regionais e estaduais atenderam ao chamado da CNMConfederação Nacional dos Municípios e foram a Brasília no dia 23 de agosto para discutirem providências urgentes relativas a organização das entidades que integram o Movimento Municipalista Brasileiro. A pauta incluiu assuntos jurídicos, administrativos e de gestão. O objetivo é avaliar e enfrentar os apontamentos dos Tribunais de Contas e do Ministério Público que começam a ocorrer em todo país.

A Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal) foi representada pelo prefeito de Santo Antônio da Patrulha Daiçon Maciel da Silva, que é secretário geral da entidade.

O evento, segundo Daiçon, foi de extrema importância, não para as associações de municípios, mas também a todos os prefeitos do país. Agir na legalidade sempre foi a nossa meta e todo o cuidado é necessário. “Muitos prefeitos são cassados por falta de conhecimentos ou contratação de secretários e assessores sem conhecimentos técnicos, O prefeito que coloca políticos em sua administração está fadado a incorrer em improbidades”, afirmou.

O prefeito agradeceu a Granpal por ter lhe incumbido de representar a Associação e repassar aos prefeitos dos 10 município da região o que foi discutido no evento.

De acordo com o presidente da CNM  Paulo Ziulkoski  “nosso objetivo é orientar em relação às regras, os procedimentos e as ações das entidades que compõem o movimento, respeitandoentidade e a realidade de cada região”, destacou. Neste sentido, ele mencionou a necessidade de estarem integrados para evitar problemas e atuar junto aos Municípios. “Tem coisas que não é possível fazer em nível regional que nós, em nível nacional, podemos fazer”, esclarece.

Fonte: ACS-PMSAP