Bom público visita Feira do Livro em sua primeira edição

imagem-noticia

05/12/2011

Nos três dias da Feira do Livro de Santo Antônio da Patrulha (24 a 26/11), crianças,  jovens e adultos tiveram uma oportunidade impar de conhecer de perto, escritores e suas obras e deles terem os tradicionais autógrafos.

Iniciado no dia 24 (quinta-feira), o evento atraiu um grande público, especialmente estudantes. A programação também contou com teatro, música, dança, comércio de livros, palestras, sarau poético. No total 1.137 livros foram vendidos pelos 12 livreiros presentes na feira.

As sessões de autógrafos sempre foram bastante concorridas e nomes como Carlos Urbim, Mônika Papescu, Sinara Foss, Regina Barcelos, Ivone Selistre (essas duas últimas, patronas da Feira), Mariza Simon, Ney Eduardo Possap, Alcy Cheuiche, Evandro Berlesi, Mário Feijó, Luciano Peixoto, Vera Maciel, Luiz Nicanor e poetas patrulhenses, incluindo o próprio prefeito Daiçon Maciel da Silva, tiveram contato direto com o público na Praça das Letras.

Também houve sarau poético com o pote de poesias, onde pessoas da platéia escolhiam as poesias e podiam declamá-las para o público. Oficinas, contação de histórias, com Gládis Barcellos e peças teatrais de colégios de Santo Antônio e de Caraá (a Escola Carlos Gomes do município de Caraá encenou pela quinta vez o Mistério da Feiurinha). Outros espetáculos teatrais também foram encenados no palco de rua da feira, sempre recebido com muitos aplausos pela platéia.

Os Incentivadores da Leitura da rede municipal de ensino marcaram presença no parque’ apresentando o seu trabalho aos visitantes.

O Grêmio Literário Patrulhense prestou emocionante homenagem às patronas Regina Barcellos e Ivone Selistre.

Todos foram unânimes em elogiar a Feira que teve 12 editoras colocando suas obras à disposição.

A comissão organizadora integrada pelas Secretarias Municipais da Cultura, Turismo  Esportes e da Educação, Grupo Incentivadores da Leitura, Fundação Museu Antropológico Caldas Júnior, Instituto Histórico e Geográfico de Santo Antônio, Sociedade Espírita Fonte de Luz, APAE, Lions Clube, Grêmio Literário Patrulhense, FURG, Polo Universitário Santo Antônio, Colégio Santa Teresinha e Livraria La Mancha  estão de parabéns pelo que foi apresentado ao público naquele período.

Fonte: ACS-PMSAP