Apresentado novo plano de carreira dos servidores públicos municipais

imagem-noticia

29/02/2012

Na noite de quinta-feira, dia 23 de fevereiro, foi apresentada a proposta do novo plano de carreira dos servidores municipais de Santo Antônio da Patrulha. Trata-se de um avanço significativo, que inclui progressão contínua até o final da carreira do servidor, adicional por aprimoramento de até 30%. A idéia é que a própria Administração oportunize meios de subsidiar a qualificação técnica dos servidores, através de uma Escola de Governo, a fim de que todos, sem exceção, possam pontuar e alcançar as vantagens oferecidas. Outra mudança foi a ampliação das classes de 4 para 7, o que permite que o funcionário continue recebendo promoções até o final de sua carreira.

Um bom número de servidores respondeu ao chamado da Administração e se fez presente ao Centro de Convenções Qorpo Santo, para tomar conhecimento das mudanças e esclarecer dúvidas a respeito do novo plano de carreira.

Fazendo parte da mesa dos trabalhos, estavam o Secretário da Administração Manoel Adam, a Secretária da Educação, Josélia Fraga, o Secretário de Cultura, Fernando Lauck, o Secretário de Assistência Social, Marco Aurélio Alves,a Procuradora do município, Dra. Edna Pinto,  o Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Marco Bicca e o Presidente da Comissão de Estudos do Plano de Carreira, o servidor Paulo Roberto Collar.  A apresentação coube à Assessora Jurídica do Município, Dra. Maria Aparecida Cardoso da Silveira, que participou, juntamente com a Comissão de Estudos, da elaboração do plano.

O Secretário Manoel Adam lembrou que esta ação é um anseio da Administração Municipal e parte do plano de Governo que está sendo cumprida, e diz que “é um orgulho ter participado deste processo de grande responsabilidade, pois desde 1990 havia a necessidade da mudança que ocorre agora”. Adam agradeceu à Comissão e a todos os envolvidos neste trabalho.

Na ocasião também foi divulgado o percentual de aumento de 2% em média na folha de pagamento a título de reposição salarial, a ser distribuído de forma escalonada (proporcional ao salário de cada servidor). O prefeito destacou que secretários, diretores, chefes de assessoria, chefe de gabinete, vice-prefeito e prefeito não receberão os benefícios do plano. É importante lembrar que o aumento concedido ao funcionalismo municipal é real, não havendo ligação com a data-base da categoria (reajustes legalmente assegurados à categoria), que acontece sempre no mês de Abril.

Após aprovação na Câmara de Vereadores e sanção pelo Prefeito Municipal, a Lei será oficialmente publicada e entrará em vigor no prazo de 30 dias após sua publicação.

Fonte: ACS - pmsap