A Fenacan que o povo viu

imagem-noticia

26/08/2011

Foram dois finais de semana de muita festa. De 11 a 21 de agosto a FenacanFeira Nacional da Cana de Açúcar, Sonho e Arroz movimentou Santo Antônio da Patrulha. A programação intensa foi cuidadosamente elaborada com atrações para o gosto de todos os públicos.

Começou com o Baile da Melhor Idade, que reuniu mais de 30 grupos da terceira idade, inclusive de fora do estado. Os shows de renome nacional, de Chimarruts, Sergio Reis e Fafá de Belém marcaram pela qualidade e pelo preço popular. O público que lotou o parque durante a realização destes shows demonstrou a satisfação com o show e carisma dos artistas.

O talento de patrulhenses também foi elogiado pelo público, além de espetáculos como a orquestra de Teutônia e as atrações para as crianças.

O seminário do arroz, o encontro de profissionais da educação da Granpal, da saúde do Litoral Norte foram momentos de debate aliados ao doce prazer de passear pela Fenacan e degustar a gastronomia patrulhense.

 A Trilha dos Sonhos que aconteceu paralelamente a Fenacan reuniu centenas de jeepeiros de todos os cantos do Rio Grande do Sul.

O novo layout do parque também agradou os participantes do evento. Com os standes mais bem distribuídos gerou mais espaço para circulação

A presença de pessoas ilustres como o governador do Estado Tarso Genro, do Anonymus Gourmet, deputados, entre outros, também deram um brilho especial a Feira.

Outra agradável surpresa que tem confirmada sua realização na edição do ano que vem é o Bodegão. O espaço criado no palco Elizeu de Venuto reuniu produtos da agricultura familiar, como pães, roscas, mel, etc.

O povo se manifestou sobre a Fenacan durante o evento. Os elogios partiram de todos quantos foram ouvidos.

DEPOIMENTOS:

Fernanda alves é de Gravataí e vem mais tempo à Fenacan. Para ela tudo estava bom “e esse ano está bem diferente, bem variada e com mais gente no parque.”

Leandro dos Santos Pereira mora em Capivari do Sul, mas é natural de Santo Antônio e afirma que a festa estava boa e em relação ao ano passado o público aumentou bastante. “Acredito que esteja bem melhor do que no ano passado”.

Berenice disse que a edição deste ano da Fenacan foi a melhor de todos os anos. “Há bastante coisas para a gente olhar”.

Lourival de Santo Antônio avaliou a festa como mais bonita. “Está melhor do que no ano passado e até o tempo está ajudando”.

Por sua vez, Maria de Lurdes define a festa deste ano como bem melhor “porque para os shows a gente paga uma entrada simbólica e pode-se assistir a todos os eventos. É um preço acessível e achei isso ótimo”.

A organização disse que o mau tempo, especialmente no primeiro final de semana prejudicou um pouco o evento, mas os shows foram mantidos e a Festa atendeu as expectativas.

O prefeito Daiçon Maciel da Silva lembrou que a população apontou em uma pesquisa o desejo de realização da festa em dois finais de semana e “procuramos atender o anseio da comunidade. Acredito que conseguimos e pretendemos manter a festa neste formato para as próximas edições”, confirmou.

Daiçon também agradeceu e parabenizou as pessoas responsáveis pela realização da Fenacan 2011, especialmente os secretários da Cultura Turismo e Esportes, Fernando Rocha Lauck e da Assistência Social, Marco Aurélio Alves, bem como patrocinadores, apoiadores, servidores municipais envolvidos que trabalharam no evento,entidades que se integraram a Festa e expositores.

Fonte: ACS-PMSAP