14/05/2013
De 12 a 19 de Maio, o país comemora a 11ª Semana Nacional do Museu. Espalhados por todo o território brasileiro, eles aparecem em maior número na Região Sul.
No Rio Grande do Sul há mais de duas centenas dessas Instituições. E Santo Antônio da Patrulha pode se orgulhar de fazer parte deste grupo seleto de Municípios que, preservando sua história e a cultura do seu povo tem, no Museu Antropológico Caldas Júnior um referencial de respeito às gerações passadas. Aqueles que o conhecem e participam de suas atividades, bem sabem dos tesouros que guarda e do valor do seu acervo. Suas exposições permanentes como – O Quarto da Donzela – A Cozinha Típica – Documentos e peças de seu Patrono, Caldas Júnior – falam por si só.
Respeitado e amado por todos os patrulhenses, o Museu Caldas Júnior espera poder continuar servindo à sociedade, ensinando a todas as novas gerações que não é possível viver ou crescer sem raiz e que as raízes da nossa gente, a sua história e a sua saga estão ali guardadas.
Um Museu é o lugar mais vivo de uma sociedade por que ali está guardada a alma de seu povo.
Atualmente encontra-se em exposição no Museu Caldas Junior, quadros da artista Dirce Missel retratando o casario da Av. Borges de Medeiros e mostra fotográfica da antiga Destilaria Hans André.
Essa Casa de Cultura está aberta ao público de segundas a sextas feiras das 08h30min às 18h30 sem fechar ao meio dia. Aos sábados e domingos, mediante agendamento prévio.
Visite o Museu Antropológico Caldas Júnior!
Apoie suas iniciativas!
Alexandre Malta
Presidente.
Fonte: ACS/PMSAP