01/03/2019
Em cerimônia realizada no gabinete do prefeito Daiçon Maciel da Silva, 15 alunos da rede municipal receberam kits entregues pelo Projeto Semeando o Futuro, ação da loja Obreiros da Fonte, nº 137, da Maçonaria. Na ocasião, além dos alunos e membros da direção das escolas contempladas, estiveram presentes o prefeito Daiçon Maciel da Silva, a secretária da Educação, Dalva Provenzi, além da Diretora Pedagógica, Isabel Cristina e a Coordenadora Pedagógica das Escolas de Ensino Fundamental, Angelita Borges e a comissão da loja maçônica.
O projeto iniciou em setembro do ano passado. A ideia de contemplar alunos escolhidos por seu desempenho escolar e de situação de carência agradou todos os membros da Loja na cidade. Em seguida, o programa foi apresentado para demais grupos do Litoral Norte e foi organizado o sistema de doações espontâneas para sua realização.
Com as doações, o grupo conseguiu adquirir todo material escolar e pedagógico conforme a necessidade de cada aluno, além de mochila e uniforme do projeto (camiseta, calça, casaco, tênis e meias). O Rotary Club de Santo Antônio também fez a doação. De acordo com a Loja, há uma “reserva” para eventuais reposições de algum material. O projeto deve seguir durante 2019 e ampliar para três alunos por escola municipal em 2020. O “Semeando o Futuro” visa valorizar o aluno e seu esforço para continuar estudando, apesar das dificuldades.
A secretária Dalva agradeceu a iniciativa e o interesse em valorizar os alunos da rede municipal. “Nós sabemos de casos de famílias que, mesmo com poucas condições financeiras, dão muita importância e acreditam na educação. Projetos como esse só confirmam que a educação pode mudar vidas”, disse. O Prefeito Daiçon se sentiu honrado com a iniciativa de patrulhenses para buscar uma cidade mais humana. “Atos de solidariedade como esse deveriam partir de mais pessoas, não só de um grupo, que mesmo fechado, abraça e acolhe tantas outras vidas. Tenho certeza que os alunos contemplados se sentirão ainda mais ansiosos em aprender cada dia mais”, explicou.
Os alunos escolhidos em 2019 foram:
Escola Érico Veríssimo – Chicolomã
Luiz Gabriel – 6º Ano
Vitória – 6º Ano
Guilherme – 3º Ano
Escola José Telmo Martins – Cantagalo
Raquel – 5º Ano
Dienifer – 2º Ano
Guilherme – 3º Ano
Kelvin – 3º Ano
Escola José de Anchieta – Montenegro
Miguel – 1º Ano
Daniel – 1º Ano
Daniela – 3º Ano
Gustavo – 5º Ano
Escola Ângelo Tedesco – Vila Assis Brasil
Diogo – 5º Ano
Eric – 5º Ano
Mylena – 5º Ano
Elen – 5º Ano
Secretaria Municipal da Educação - SEMED
Fonte: ACS/PMSAP